Skip to content

Categories:

GENTE QUE ATIRA

MINHA FAMÍLIA É DE GENTE QUE ATIRA

Filho de Tradicional Família Bahiana – Meu avô foi um dos pioneiros e fundadores da atual cidade de ITAJUÍPE, na região cacaueira do sul da Bahia e seu irmão ocupou a Presidência do Estado da Bahia e chegou a ser eleito para a Vice Presidência do Brasil – ao lado de Júlio Prestes de São Paulo-, sempre tive acesso a Armas de Fogo.

 Armas de fogo faziam parte do acervo de instrumentos e ferramentas familiares, sem significar nada mais do que isso.

Meu Pai ensinava que um homen precisava estar preparado para o confronto, para o enfrentamento, MAS TINHA QUE EVITA-LO A TODO CUSTO, pois qualquer que fosse o seu resultado, sempre haveria prejuízos e dores a lamentar. Nunca atirou em ninguem. Era sábio o meu Pai.

Quando meu avô botou uma cas de negócios em suas terras, 3 quilometros rio acima da Cidade onde se travara violenta batalha, estava iniciando uma nova Cidade e, ao mesmo tempo, evitou o confronto e o enfrentamento no qual seria certamente envolvido, se não se afastasse da área de luta. Praticou a Prevenção. Protegru a Família e a Vida.

Minha Mãe costumava repetir frase atribuída a Ordem Divina, “livra-te dos ares que te livrarei dos males” e ainda que “quando um não quer dois não brigam” da lavra da sabedoria popular.

Conhecento Armas de Fogo, não havia porquê ter mêdo e pré-conceitos e nem porque discrimina-las.  TEMEMOS APENAS O QUE NÃO CONHECEMOS E DISCRIMINAMOS AQUILO  QUE TEMEMOS.

Sempre me surpreenderam as notícias amplamente divulgadas de que as “ARMAS DE FOGO FORAM RESPONSÁVEIS POR 85% DOS ASSASSINATOS”. Com certeza, nem no tempo de meu avô, durante a batalha entre famílias que destruiu completamente a antiga cidade chamada de Ouro Preto, no sul da Bahia, ocorreu esse fenomeno.  QUEM PRATICA O CRIME É O CRIMINOSO, QUEM ASSASSINA É O ASSASSINO. NÃO É CABÍVEL CONDENAR O CARRO PELO ATROPELAMENTO, O SOFÁ DA SALA PELA TRAIÇÃO DA ESPOSA INFIEL. ALIÁS, É DE CLAREZA PALMAR O QUE A SABEDORIA PAPAL RESUMIU DE FORMA EXEMPLAR:

“Quem mata são os homens, não suas espadas ou seus mísseis.”

Sua Santidade, o Para João Paulo II.

Sou aposentado, Ex Executivo de grandes empresas nacionais e multinacionais e atualmente prestando Assessoria,Consultoria e Auditoria, como sócio de uma organização de abtangência Nacional, atuando em boa parte dos Estados do nosso País.

Pratico o Tiro Esportivo desde o final da década de 80 e o Tiro Prático desde 2007, minha esposa tambem atira e sempre está junto comigo nas provas e Campeonatos, minha “neta” adotiva já está se preparando para tambem competir.

O Tiro Prático é assim, conseque ser praticado por várias gerações juntas, de todas as idades e sexos, promovendo a agregação familar em volta dos mesmos interessese nas mesmas competições esportivas.

No  TIRO PRÁTICO, a necessidade de traçar estratégias de percurso e de tiro nas pistas, de coordenar os movimentos físicos e mentais para cumprir a estratégia preparada e ainda de adequar o condicionamento físico para sua prática, visando atingir os objetivos de precisão, força e velocidade, promovem a Saúde Física e Mental, afastam o fantasma do alzheimer e previnem as doenças arterioscreroticas e vasculaares.

Como diz o nosso amigo  Dr. MISAEL, TIRO É ESPORTE, TIRO É LAZER, TIRO É EMOÇÃO COM RESPONSABILIDADE, e eu tomo a liberdade de acrescentar TIRO É SAÚDE, TIRO É QUALIDADE DE VIDA COM AGREGAÇÃO FAMILAR E CONVÍVIO SOCIAL.

 

MINHA FAMÍLIA É DE GENTE QUE ATIRA.

 

ODILON SOARES

odilonsoares@odilonsoares.com

odilonsoares@odilonsoares.com

INFORME-SE.