Skip to content

Categories:

TROFEU CAMPEÕES FPTP 2009

FESTA DO TIRO PRÁTICO EM ATIBAIA

 

Grande festa com direito a coquetel, jantar e show de musica e dança foi realizada pela FPTP – Federação Paulista de Tiro Prático na Estância Turística de Atibaia, para homenagear os campeões da temporada 2.009 do Campeonato Paulista.

Das mãos do presidente Roberto Saldanha, dos diretores dr. Misael, dr. Gilberto Perdoná e outros, os homenageados receberam os troféus que conquistaram ao longo das oito rodadas realizadas em cidades do interior do estado, do litoral, e, em especial, na estância turística de Atibaia.

A temporada 2.009 foi marcada com extraordinário sucesso pelos recordes conquistados.

Recorde no número de participantes que competiram ao longo das oito etapas do campeonato – 278 no IPSC arma curta; 183 no tiro rápido de precisão; 129 no saque rápido; 118 na carabina de precisão (fogo circular e fogo central); 70 no shotgun; 67 no desafio do aço; 64 no NRA rápido; 43 no IPS arma longa e 37 no NRA II.

Recorde brasileiro no saque rápido batido pelo atleta campeão, Jaime Saldanha Junior, na cidade de Atibaia, durante a V Etapa do Campeonato Paulista.

O tiro prático é um esporte seletivo, restrito aos que conseguem provar sua idoneidade civil, social, militar e criminal, e  passar no crivo de processo próprio para obter a aprovação do Exército Brasileiro, dos Clubes de Tiro e da Federação.

TIRO PRÁTICO, ESPORTE DOS CIDADÃOS DE BEM

Os adeptos do tiro prático são cidadãos de bem, profissionais de sucesso, tem idoneidade civil, militar e criminal, elevado nível de conduta moral e ética, perseguem o bem estar, a saúde física e mental, valorizam, preservam e promovem o saudável e agregador convívio familiar e social.

Em 2010 serão nove as etapas do campeonato paulista, sendo duas na cidade de Avaré, duas em santos, uma em barra bonita e quatro em Atibaia.

Atibaia ainda sediará o campeonato de desafio do aço em janeiro de 2.010 e o campeonato sudeste do circuito nacional no mês de junho, no aniversário da cidade.

Como diz nosso amigo Dr. Misael, Tiro é Esporte, Tiro é Lazer, Tiro é Emoção e eu acrescento, Tiro é Saúde, Tiro é Qualidade de Vida com agregador e saudável convívio familiar e social.

TIRO PRÁTICO, ESPORTE DOS CIDADÃOS DE BEM

ODILON SOARES  – odilonsoares@odilonsoares.com

INFORME-SE.