Skip to content

Categories:

A REPUBLICA É DELES, NÃO É NOSSA

O BUTIM DA NAÇÃO BRASILEIRA

Se dúvida ainda houvesse sobre a Dicotomia existente entre o Estado e a Nação Brasileira, o recente BUTIM  (conjunto de bens materiais e de escravos, ou prisioneiros, que se toma ao inimigo no curso de um ataque, de uma batalha, de uma guerra. Pode ser o produto de roubo ou de pilhagem. Como espólio de guerra, era dividido de acordo com a eficiência de cada um nos campos de batalha), praticado pelo Congresso Nacional, somente confirma o que todos sabemos, vivemos sob um “Arranjo Político” que através do voto obrigatório obtém a “legitimidade” para perpetuar os privilégios das Oligarquias dominantes, donas desse País.

O Jornal DIÁRIO DO NORDESTEhttp://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=906290 – em sua Edição de 22 de dezembro de 2010, publicou que o BISPO dom Manuel Edmilson Cruz, RECUSOU-SE A RECEBER A COMENDA DIREITOS HUMANOS DOM HÉLDER CÂMARA, em cerimônia no Congresso Nacional, em protesto contra o reajuste de 61,8% concedido a deputados e senadores na semana passada.

Em sua fala, segundo o Diário do Nordeste, dom Manuel assim se pronunciou:

“Não são raros os casos de pacientes que morreram de tanto esperar o tratamento de doença grave, por exemplo, de câncer, marcado para um e até para dois anos após a consulta”

Lamentando ainda que o Congresso tenha aprovado reajuste para seus próprios salários, da ordem de 61,8%, com efeito cascata nos vencimentos de outras autoridades, disse:

 ”enquanto os trabalhadores do transporte coletivo de Fortaleza mal conseguiram 6% de aumento em recente luta por elevação salarial”.

 O bispo mencionou também as aposentadorias reduzidas, o salário mínimo que cresce em “ritmo de lesmas”, e, ainda:

 ”A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”.”ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho

Até quando ficaremos a mercê dessas Oligarquias poderosas que são as verdadeiras “DONAS” do Brasil? Quando a nossa pobre NAÇÃO poderá, livremente, dirigir os seus destinos? Quando o Brasil será nosso?

O Estado critica o Povo por não ter interesse em votar, condena e multa quem deixa de votar, critica o Povo por não se lembrar o nome no qual votou, mas não explica que o Voto não é para eleger o nome votado, mas apenas para constituir o “quociente eleitoral” dos partidos, esses sim que definirão os nomes dos eleitos, aproveitando os votos destinados a outros nomes. O Estado diz que o Mandato não é do Povo, mas dos Partidos Políticos ou seja, da Oligarquia Dominante.

A Nação Brasileira precisa, precisa urgentemente, de um sistema Político que constitua um autentico Estado Democrático Brasileiro.

É O MEU PONTO DE VISTA

ODILON SOARES – 55   11    9274-4972  odilonsoares@odilonsoares.com  universal@odilonsoares.com

INFORME-SE.