Skip to content

Categories:

INÍCIO DA TEMPORADA 2010 DO CAMPEONATO PAULISTA DE TIRO PRÁTICO

Diligentia, Vis, Celeritas

FPTP – FEDERAÇÃO PAULISTA DE TIRO PRÁTICO

AÇÃO E RESPONSABILIDADE 2009 / 2010

 

 No Litoral Paulista, bem pertinho de São Paulo. Fácil de ir, fácil de voltar, com belezas e encantos incomparáveis, uma vontade de ficar.

É a bela e acolhedora a cidade de Santos. Com o maior Jardim de Praias do Mundo, História e Cultura, Monumentos, Casarões, Igrejas, Restaurantes e Hoteis “cinco estrelas”, Cafés Finos destacando-se o Museu do Café, os canais famosos, shoppings e belas praias planas. Vai sediar a Primeira  e  a  Segunda Etapas da Temporada 2010 do Campeonado Paulista de Tiro Prático.

Não poderia ter Sido melhor a decisão dos Clubes paulistas na Assembléia do mês de novembro de 2009 escolhendo SANTOS  para sediar a Abertura da Temporada 2010. Nenhum Atleta do Tiro Prático vai querer perder a oportunidade de usufruir da hospitalidade dessa cidade  e especialmente do Clube CUBAS  de Tiro de Santos e do Clube de Tiro TROVÃO da Praia Grande.

Nos dias 27 e 28 de fevereiro a Festa do Tiro Prático será nas pistas de Tiro do Clube Cubas de Santos, atrás da Santa Casa de Misericórdia, perto da Avenida Ana Costa que vai até a Praia do Gonzaga, do Hotel Atlântico, Mendes Plaza e outros. Também a segunda etapa do Campeonato Paulista de Tiro Prático, no mês de março, será realizada em SANTOS, nos dias 27 e 28. O CUBAS DE SANTOS cederá suas Pistas de Tiro para o Clube TROVÃO DA PRAIA GRANDE, sediar essa segunda etapa.

 

Desenho das Pistas de Tiro, Inscrições e outras informações nos sites dos Clubes sediantes ou no da  FPTP -Federação Paulista de Tiro Prático

www.cubas.com.br cubas@cubas.com.br http://clubetrovao.com.br  trovãoadm@terra.com.br www.fptp.org.br  zecarlos@fptp.org.br (telefones Zé Carlos (11) 4412-3740 e (11) 4412-2603)

Inscrição e Pistas clique:   http://www.cubas.com.br/index.asp?secao=noticiarios&noticiario=ver_noticia&noticia=83

A Festa é do Tiro Prático, a Festa é Nossa,  a Festa é da Família, dos Amigos e dos Cidadãos de Bem, Traga todos, e, seja qual for o resultado, Comemore, aproveite a bela e  Hospitaleira Cidade de Santos.

Tiro é Esporte, Tiro e Saúde, Tiro é Qualidade de Vida, Tiro é convívio e fraternidade familiar e social.

O Esporte do Tiro Prático, os Atletas e Competidores estão de Parabens pelo início de mais uma Temporada do Calendário Paulista de Tiro Prático.

ODILON SOARES almeidasoares@assessosc.com.br

 

 

Posted in Uncategorized.


SOMOS TODOS PSICOPATAS?

BRASILEIRO COM ORGULHO

Nem afro  nem euro descendente, sou Brasileiro de Nacionalidade e Raça, fruto de movimentos de miscigenação que se perdem nos tempos de nossa História.

A diversidade e a adversidade de culturas e povos nos dotou de extraordinária energia vital, empreendedorismo, vontade e criatividade. Qualidades que fazem o sucesso e o reconhecimento mundial da capacidade da nossa engenharia, da criatividade dos nossos publicitários e do talento dos nossos artistas.

Orgulhoso da minha Nacionalidade e Raça e do nosso povo formado por Gente de Bem, Honesta, Trabalhadora, de Índole Pacífica  e com enorme anseio Democrático, ví minhas convicções serem espancadas pelo ilustre Dr. Fábio Tofic Simantob, advogado criminalista, diretor do Instituto de Defesa do Direito de Defesa, em matéria publicada no Estadão em 10/02/2010.

Eu sabia que não éramos diferentes dos outros humanos do planeta, com certeza haveriam, entre nós, as excessões de costume, provavelmente menos que em outros povos. Não me atrevendo a duvidar da veracidade das estatisticas utilizadas pelo ilustre Dr. Fábio, advogado experiente na defesa de assassinos indiciados ou acusados, em inquérito policial ou em “libelo acusatório” da promotoria, restou-me ficar pasmo, imaginando fazer parte de uma uma nação de psicopatas.

Segundo o Dr. Fábio, apenas 5% dos Crimes de Morte seriam de autoria de Criminosos Comuns, metade dos 10% que atribui a autoria da Polícia, e, pasmem, que 85% dos Crimes de Morte eram cometidas por cidadãos ditos de bem em situações normais do cotidiano (brigas de bar, violência doméstica, brigas de trânsito, desentendimentos profissionais…).

Estaria eu dissociado da realidade? É apenas Paranoia eu evitar saídas noturnas?, viver enclausurado por muros altos ao redor da minha casa?, evitar ir a padaria na esquina durante a noite?, manter os vidros do carro sempre fechados?, pagar taxas de vigilancia da rua?, ter chegado a pagar “taxa de proteção” de loja, quando tinha atividade comercial?, e , mesmo assim ter vivenciado a experiencia de ser assaltado por 4 (quatro) vezes e escapar, “por milagre”, de um tiroteio durante assalto enquanto abastecia o meu veículo no posto? quando uma bala atravessou o meu encosto de cabeça no momento seguinte em que me abaixei?

Estou errado? ou tem razão o Dr. Fábio Tofic Simantob, advogado criminalista, de que o perigo de ser morto não está nas mãos dos criminosos e sim nas mãos dos meus vizinhos, meus colegas de trabalho, meus amigos, sócios e parentes e contra esses sim é que eu tenho de me proteger.

Para o Dr. Fábio, desarmar a população dos cidadãos de bem que cometem 85% dos Assassinatos no nosso País e passar a tratar os criminosos que cometem os outros 5% de Assassinatos como Cidadãos,  é a “unica alternativa”. Segundo êle, não adianta  prolongar a vida dos criminosos no cárcere pois a experiencia mostra que quanto mais tempo êles ficam, pior voltam,  melhor é trata-los com os benefícios dados na Vara das Execuções Criminais, como liberdade condicional e progressão para regimes mais brandos de cumprimento de pena (aberto e semiaberto).

Não sei porquê, mas toda essa estória me lembrou Simão Bacamarte, médico psiquiatra, personagem de Machado de Assis, que internava as pessoas da cidade que ele julgava loucas, o vaidoso, o bajulador, a supersticiosa, a indecisa etc., até que quatro quintos da população ficou internada. Bacamarte, analisando bem, chegou a conclusão de que êle próprio éra o único sadio e reto. Bom, quatro quintos é igual a 80% da população considerados loucos pelo Dr. Simão, número bem próximo dos 85% do Dr. Fábio. Será que foi essa semelhança que me lembrou o Alienista de Machado de Assis?

Deus nos livre e guarde! Diria minha saudosa e religiosa mãe, rogando para Êle nos proteger contra a insanidade da sociedade que  inverte os valores da natureza humana, onde o crime é premiado pela impunidade e os cidadãos de bem são inscritos no “rol dos culpados” e punidos com restrição aos seus direitos Democráticos.

É o meu PONTO DE VISTA

ODILON SOARES  odilonsoares@odilonsoares 

É o

Posted in Uncategorized.

Tagged with .


AMOR POR INUTILIDADES

É ELEMENTAR MEU CARO WATSON

Assim Sherlock Holmes se dirigia a John H. Watson, ao explicar o deslinde da trama intrincada de um misterioso crime. Dir-se-ia que Holmes é um personagem de “elevada estatura” que “enxerga longe”, vendo cenários que passavam ao largo do horizonte restrito do universo de Watson.

Einstein não era alienígena, tentaram mas não encontraram diferenças em seu cérebro que explicasse sua genialidade. Foi um aluno comun e por pouco não teve recusada sua entrada nos EUA. Como Sherlock, êle apenas enxergava longe,  seu universo não era limitado como o do Watson.

A genialidade de Eistein não era por ser um humano diferente, mas sim porque não se conformava com a restrição ao conhecimento imposto por “verdades verdadeiras”, convenções, conceitos, preconceitos e discriminações. Desvestia o universo e a vida dos limites criados pelos homens e o via com os olhos e o cerebro livres dos padrões e convenções estabelecidos.

Os humanos nascem nús, sem medos, conceitos, preconceitos e discriminações, mas com uma extraordinária capacidade de percepção e entendimento do ambiente, do universo e de aprendizagem. Enquanto crianças são como o Einstein, quando crescem se transformam no Watson, com as exceções dos que chamamos de genios.

Mostre a qualquer pessoa uma caneta esferográfica e pergunte o que ela vê. A resposta óbvia será “uma caneta esferográfica”. Agora faça o mesmo com um indígena do Amazonas que não teve contato com a nossa civilização. Provavelmente o indígena olhará cuidadosamente o objeto e certamente não verá ali uma caneta esferógrafica. Sua resposta talvez seja “uma seta apontando para o infinito”, coisa que no seu universo seria mais compreensível.

Técnicas de Brainstorming, Pensamento Paralelo ou Lateral, entre outras, são atividades desenvolvidas pelo treinamento empresarial para resgatar e explorar a potencialidade criativa dos seus executivos, afastando-os das  ideias préconcebidas, dos conceitos, preconceitos, discriminações e verdades verdadeiras, normalmente aceitas e incorporadas ao cenário cotidiano.  Quem “enxerga longe”, livre dos padrões e convenções estabelecidas, é capaz de perceber a realidade dos cenários dos negócios e traçar as estratégias para atuar com sucesso nos mercados competitivos.

José Nêumanne Pinto, referindo-se ao Ministro Marco Aurélio, comentou o seu amor por inutibidades, sindrome que acomete com intensidade os que criam regras gerais para administrar exceções, impoêm procedimentos desnecessários, estabelecem as “verdades verdadeiras”, conceitos, preconceitos e discriminações, promovem o mêdo do escuro, do que não se conhece, do que é diferente. Pessoas cuja estatura limitada não lhes permite enxergar longe, como Sherlock ou Einstein, nada veem alem do próprio embigo ou umbigo, como queiram.

Nas grandes empresas internacionais o “ADDED VALUE”  é  foco estratégico. É inadmissível a utilização de qualquer recurso se não existe o correspondente valor agregado, assim, qualquer atividade identificada que não adicione algum valor ao trabalho ou aos resultados e objetivos empresariais, é prontamente descartada como lixo.  Enquando isso, preferimos considerar o objetivo de “ ADDED VALUE”  como  o  nacionalmente condenado ”Mal de Gerson” por querer “levar vantagem em tudo”. 

Infelizmente predominam os Administradores Públicos, Políticos, Magistrados e outros, que só enxergam o universo que os cercam no limite deles próprios e de seus interesses particulares.  Com ”AMOR POR INUTILIDADES” vivem criando regras comportamentais, procedimentos, obrigações de fazer, outras de não fazer, mãos e contramãos, sem absolutamente qualquer utilidade ou valor adicionado, ao contrário, trazendo custos, prejuízos e perda de tempo a todos nós. Promovem o medo, determinam o que devemos fazer, o que devemos comer, onde devemos ir e no que devemos acreditar, são senhores das regras, dos conceitos, convenções, préconceitos e discriminações.

É tão arraigada a nossa integração as convenções e padrões estabelecidos que adotamos comportamentos que nos são propostos de pronto, sem o cuidado de procurar comprovar sua veracidade, de submeter o assunto a nossa própria análise, avaliação e críticas.

Ouvi de um amigo, católico, a afirmação convicta de que as religiões afrobrasileiras praticam a macumba. em cerimônias que visam o mal e a maldade contra as pessoas. Para êle essas religiões são abomináveis, mesmo negando ter conhecimento e informações diretas sobre elas, ou ter  presenciado alguma cerimônia do tipo que descreve.

Robert Langdon, personagem de Dan Brown no livro Simbolo Perdido, ao ouvir o relato de cerimônias escabrosas da maçonaria onde os participantes bebiam em crânios humanos, disse que era membro de uma seita onde “nos dias em que os pagãos celebravam o deus rá, êle se ajoelhava frente a um antigo instrumento de tortura e consumia alimentos cerimoniais de sangue e carne”  e ao espanto e pasmo de seus ouvintes, os convidou para participarem de cerimônia católica no domingo seguinte.

Todos nós podemos ser Sherlocks e Einsteins, basta, como êles, desvestir o mundo das convenções estabelecidas, enxerga-lo da mesma forma como as crianças e não aceitar padrões sem antes submete-los a nossa própria análise e avaliação, sem comprovação de veracidade.

 É o meu Ponto de Vista

ODILON SOARES

odilonsoares@odilonsoares.com

Posted in Uncategorized.


GRAÇAS A DEUS

Como Agradecer a Deus.

As Religiões ensinam aos seus seguidores as Orações para agradecer a Deus o que Êle nos deu, a Vida, a Saúde, o Emprego, a Família e os Amigos.
Penso que não é apenas isso que Deus espera de nós. Quem já passou pela experiência de presentar alguém muito querido, receber agradecidos beijos de reconhecimento e depois descobrir que o presente, cuidadosamente escolhido, foi descartado ou esquecido em algum armário ou gaveta, certamente ficou desapontado.
É bom receber os beijos e a manifestação de reconhecimento. Melhor ainda, é ver o nosso presente servir para a alegria, felicidade e satisfação da pessoa querida.
No Evangelho de Mateus 25,14-30 na Parábola de Cristo sobre o bom servo de Deus vemos que a aqueles que utilizaram intensa e plenamente e até aumentaram os  -talentos- recebidos, disse-lhes o senhor -Como foste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da minha alegria-.
Já o servo que enterrou o seu -talento- para simplesmente devolve-lo desvalorizado, ouviu do senhor -Tirai dele o -talento- e dai-o àquele que tem dez! Porque a todo aquele que tem será dado mais, e terá em abundância, mas daquele que não tem, até o que tem lhe será tirado-.

Qualidade de Vida é Ordem Divina.

E como cumprir essa Ordem Divina? É fácil! Você pode transformar sua vida, seus negócios, sua saúde, seu relacionamento familiar, sua vida social, apenas fazendo do cumprimento dessa Ordem, o seu Objetivo.
Comece analisando como você tem usado os presentes de Deus. Despreza o seu corpo e os seus músculos, jogando-os no sofá e na cama? E seu cérebro, esta sendo exigido por novos projetos? Ou se encontra inativo, apenas assistindo a TV?. E seus amigos, familiares, onde estão? Quando foi a última vez que desfrutou ativamente do convívio deles?
Deus nos confiou a Vida, Cerébro para Pensar e um Corpo com Pernas e Braços para trabalhar e construir. Agradecer utilizando intensa e plenamente nosso corpo, nossos músculos, nossa inteligência, nossa família e nossos amigos, é nossa obrigação para sermos bons servos de Deus. 
ODILON SOARES
odilonsoares@odilonsoares.com

Posted in Uncategorized.


DIREITOS HUMANOS ATACAM

TENHO MÊDO DESSES ”DIREITOS HUMANOS”

 

DEUS seria condenado a pena do fogo eterno do inferno, se fosse Julgado pelos incontáveis crimes contra a humanidade que são praticados em seu nome. Ordens Divinas, trasmitidas por arautos que,  Jurando em nome DÊLE, garantem serem seus mandatários e procuradores, são responsáveis por toda a sorte de atrocidades, torturas, massacres, genocídios, onde  homens, mulheres e crianças são trucidadas em seu nome.

 ”DIREITOS HUMANOS”  é a bola da vêz, em seu nome o Crime e a Criminalidade são escondidos na vala comun da “violência”, quando sabemos que nem toda violência é crime, embora todo crime seja uma violência. Omitindo o crime esses ”direitos humanos” repelem a punição e abrem as portas das prisões. Nossas famílias, mulheres, crianças e nós mesmos, ficamos a mercê, como presas fáceis e indefesas, dos criminosos, psicopatas e marginais, livres nas ruas pois são detentores de “direitos humanos” que não alcançam os cidadãos de bem.  Homens, mulheres e crianças são estupradas, roubadas, trucidadas e ai delas se reagirem causando qualquer dano aos portadores de “direitos humanos”, aí sim, sofrerão os rigores da Lei e da condenação, pois todos os “direitos humanos” cairão sobre elas como gafanhotos.

A NAÇÃO BRASILEIRA está agora sob o fogo inimigo de pesado ataque dos “Direitos Humanos”, “concebido nos moldes de um Cavalo de Troia” como diz a revista VEJA ou de “um bode na sala” como afirmam outros, o Decreto Presidencial 7037/9 impôs a todos nós o Programa Nacional de Direitos Humanos, contendo um calhamaço de propostas que, de tão absurdas, conseguiram provocar a indignação, revolta  e protesto dos mais variados setores da sociedade Brasileira.

O Decreto Presidencial 7037/9  demonstra total desrespeito e mesmo um acintoso ataque de seus idealizadores aos preceitos constitucionais, pretendem violar o direito de propriedade, a liberdade de imprensa, a liberdade religiosa entre outros absurdos. Projeto autoritário que através de uma “democracia direta” deixaria em segundo plano o Congresso e o Judiciário, com as decisões importantes transferidas para o Presidente apoiado em comissões, conselhos e organizações cooptadas e subordinadas a orientação ideológica e o dinheiro do tesouro nacional.  Nada mais que cópia, de exemplos das Ditaduras Stalinistas, Hitleristas, e, mais recentemente, do nascente ”Chavismo”.  Nesse Programa, Direitos Humanos nada mais é que um nome respeitável para legitimar o nada respeitável Sistema Autoritário de Governo, com controle econômico, Social e Político.

O Programa ataca o Regime Militar, mas protege o crime político, aprova o Aborto ilimitado, retirando o direito da sociedade discutir o assunto até a exaustão, defende a Censura dos veículos de comunicação, o que é flagrantemente contra a democracia, combate o Direito de Propriedade e defende a ocupação violenta e ilegal, retirando da Justiça a prerrogativa de expedir Mandados de Reintegração, quer impedir a existência de simbolos religiosos, como o Cristo Redentor do Rio de Janeiro e de outras cidades Brasileiras.

Tantos são os absurdos embutidos nesses ”Direitos Humanos” que podemos inferir se tratar de um “bode na sala” que, ao ser retirado, face a reação da sociedade, deixará rastros com o seu cheiro e consequências. 

Entretanto, o “Programa Nacional de Direitos Humanos”  vai muito além desses temas mais polêmicos, algumas das proposições afetam diretamente atiradores, colecionadores, caçadores e todos aqueles que defendem o direito à posse legal de armas. 

Sob a “diretriz 13″ de combate à violência, está a adoção de medidas voltadas a dificultar, ainda mais, a aquisição de armas por pessoas físicas e, também, por empresas de segurança privada:

Prevenção da violência e da criminalidade e profissionalização da investigação de atos criminosos.

Objetivo estratégico I:
Ampliação do controle de armas de fogo em circulação no País.
Ações programáticas:
a) Realizar ações permanentes de estímulo ao desarmamento da população.
Responsável: Ministério da Justiça
b) Propor reforma da legislação para ampliar as restrições e os requisitos para aquisição de armas de fogo por particulares e empresas de segurança privada.” [original sem grifo]

Embutido no Programa Nacional de Direitos Humanos, o governo pretende, mais uma vez, sobrepor a sua vontade a inequívoca vontade do povo Brasileiro, manifestada no referendo de 2.005, quando disse NÃO a proibição do comércio de Armas de Fogo.

O golpe já se encontra em gestação.  A nossa única e derradeira esperança se volta para o desacreditado Congresso Nacional, que DEUS nos ajude.

ODILON SOARES

Posted in Uncategorized.


QUALIDADE DE VIDA E O TIRO PRÁTICO

RSE -Responsabilidade Social Empresarial, QVT - Qualidade de Vida no Trabalho e o Tiro Prático

Os temas QVT – Qualidade de Vida no Trabalho – e RSE – Responsabilidade Social empresarial, guardam uma proximidade e uma certa identidade, posto que geralmente não estavam ligadas aos objetivos primordiais das organizações.

Anteriormente tratadas como atividades acessórias, hodiernamente vem sendo consideradas como eventos essenciais a consecução dos objetivos organizacionais.

 Já se encontra nas grandes organizações a destinação de recursos em caráter permanente para ações ligadas à Qualidade de Vida no Trabalho e Responsabilidade Social Empresarial, alem da criação de órgãos formais em posição de destaque na estrutura organizacional.

 No caminho da Responsabilidade Social Empresarial, a questão da Qualidade de Vida no Trabalho é uma das paradas obrigatórias das empresas.

 A Qualidade de Vida humana envolve o bem estar físico, mental, psicológico e emocional, alem de relacionamentos familiares e sociais, saúde física e mental.

 As organizações tem investido e estruturado programas de QVT, RSE, Preparação de Aposentadorias e outros, onde encontramos, programas anti-tabagismo, imunizações (vírus da gripe) saúde bucal, ocupacional, assistência médica, atividade física (ginástica laboral e empresarial), alimentação saudável, estresse, eventos e lazer, atividades culturais, ações sociais e incentivo à participação em programas tipo “vizinho legal”.

 Uma questão pertinente é se as organizações que investem e procuram atuar nesse campo, tem indicadores dos resultados e reflexos que eles possam estar produzindo. que mecanismos usam ou deveriam usar para orientar novos projetos, ou retroalimentar os programas em andamento.

 A percepção do baixo retorno dos investimentos realizados as vezes se dá ao se constatar o esvaziamento da participação em atividades desportivas ou sociais, promovidas pela empresa.

A pessoa é considerada hoje, “Um complexo dinâmico, que não pode ser dividida em partes, mas vista como um todo (visão Holística) e tem potencialidades biopsicossociais que respondem simultaneamente às condições de vida”.

O nível biológico tem a ver com as características físicas ou herdadas e com o metabolismo, resistência e vulnerabilidades do corpo físico; o nível psicológico tem a ver com os processos afetivos, emocionais e de raciocínio que formarão a personalidade e o nível social com os valores, crenças, papel na família, no trabalho, e em grupos a que cada pessoa pertença.

família, filhos e cônjuges, trabalho e amigos formam o universo e sustentáculo psicossocial da qualidade de vida, que se completa com o esporte e a saúde. o rompimento de qualquer um desses vínculos, resulta na sua desestabilização e no seu comprometimento.

temos ainda o gene do clã, esse é o nosso universo. o sonho, materializado em novela da globo de construir um reduto que abrigue toda a família e amigos, faz parte da nossa constituição.

programas como os de “turismo da melhor idade”, não estariam na verdade produzindo segregação da “melhor idade”, afastando-a das “outras idades”, dos filhos, dos netos, dos profissionais da ativa, da vida social heterogênea? a falta desse convívio não afeta a qualidade de vida dessa “melhor idade”? a igualdade não afasta a experiência enriquecedora da diversidade?

os programas de qualidade de vida devem atender as necessidades sociais, afetivas e psicológicas do beneficiado, vendo-o de forma holística.  

as atividades sociais devem despertar o interesse não só do “beneficiado” mas também de sua família, de seus filhos, de seu cônjuge, de seus amigos sociais e profissionais; os programas de lazer e cultura, da mesma forma, devem despertar interesse abrangente para todo o grupo que o envolve e interessa.

Especial atenção deve ser dado ao incentivo a pratica de atividades esportivas, visando produzir o interesse no condicionamento e na melhoria da aparência física e elevar o nível de auto estima.

Qual esporte incentivar? qual o esporte que poderia ser praticado em conjunto por todas as gerações familiares – avós, pais, filhos, netos, homens e mulheres – não importando a diferença entre suas idades, podendo ser 10 anos ou 90 anos?

Qual o esporte que produz interesse e motivação para sua prática, despertando o entusiasmo de todo o grupo familiar, social e profissional, que compõe o universo psicossocial do beneficiado?

Qual o esporte que exige esforço e desenvolvimento cognitivo, contribuindo para a saúde mental e a prevenção do Alzheimer?

Qual o esporte que motiva o condicionamento físico de todas as idades,  estimulando a vida nas academias e nas piscinas?

Qual o esporte que estimula o desenvolvimento da elegância, delicadeza, suavidade de movimentos e coordenação motora, levando os seus praticantes para as pistas de dança de salão?

O TIRO PRÁTICO 

“DILIGENTIA, VIS, CELERITAS”

 

É o esporte que atende as necessidades holísticas da pessoa -biológicas, psicológicas e sociais

O TIRO PRÁTICO é uma modalidade desportiva onde os atletas utilizam armas para executar exercícios típicos da competição, em alvos de papel ou metal, conhecida como IPSC (Arma curta – Revolver – Pistola, Arma longa – Carabina – Espingarda – Fuzil). É uma das modalidades mais praticadas e com o maior crescimento no número de desportistas, no mundo e no Brasil.

 O ATLETA DO TIRO PRÁTICO precisa aliar Precisão, Potência e Velocidade, dentro de uma combinação vencedora, os pontos obtidos nos alvos são divididos pelo tempo do percurso da Pista de Tiro. Alvos múltiplos, Alvos que se movem, Alvos que reagem quando alvejados, Penalidades ao alvejar alvos não permitidos misturados ou cobrindo parcialmente os outros alvos, Obstáculos, Movimentos, Táticas de Competição, e. em geral qualquer outra dificuldade que o desenhista de Pistas invente, se combinam para manter a expectativa dos Atletas e dos Espectadores.

  

Este modo novo e dinâmico estilo de Atirar competitivamente, teve origem na California, EUA, no início dos anos 50. Rápidamente se espalhou pelos outros continentes, Europa, Austrália, América do Sul e Central e Africa.

  

 

O TIRO PRATICO É ESPORTE:

               I.     SELETIVO

SOMENTE CIDADÃOS DE BEM, QUE CONSEGUEM COMPROVAR IDONEIDADE MORAL, CIVIL, CRIMINAL, MILITAR E PASSAM PELO CRIVO E APROVAÇÃO DO EXERCITO BRASILEIRO, DOS CLUBES DE TIRO E DA FEDERAÇÃO DE TIRO, PODEM PRATICAR O  TIRO PRÁTICO.

NO BRASIL OS CRIMINOSOS CIRCULAM LIVRES E SOLTOS EM TODOS OS LUGARES, MENOS NO TIRO PRÁTICO.

             II.     ESTIMULA O ESFORÇO COGNITIVO, A RÁPIDA PERCEPÇÃO DE ESPAÇOS, DISTANCIAS,  DIREÇÃO E MOVIMENTOS

O PERCURSO E A EXECUÇÃO DE PISTAS DE TIRO SEMPRE INÉDITAS, PASSA PELA RÁPIDA E PRÉVIA PERCEPÇÃO DE SEU PROJETO, OBSTÁCULOS, DISTANCIAS, ALVOS, MOVIMENTOS DE PISTA, DESLOCAMENTOS E POSIÇÕES DE TIRO, PARA  PERMITR A  ELABORAÇÃO MENTAL DO PLANO  ESTRATÉGICO A SER CUMPRIDO.

           III.     ESTIMULA A COORDENAÇÃO MOTORA E O EQUILIBRIO

COORDENAÇÃO MOTORA PARA CONSEGUIR QUE A ESTRUTUTA MUSCULO ESQUELÉTICA RESPONDA NA INTENSIDADE E VELOCIDADE EXIGIDAS PARA A EXPLOSÃO NOS DESLOCAMENTOS E A SUAVIDADE DA REDUÇÃO DA VELOCIDADE , PARADA E ACIONAMENTO DO MECANISMO DO EQUIPAMENTO, E EQUILIBRIO PARA O BALANÇO ENTRE AS VISADAS SOBREPOSTAS A OBSTÁCULOS, JANELAS, PORTAS ETC.

           IV.     MOTIVA O CONDICIONAMENTO FÍSICO, A ELEGANCIA, BELEZA E SUAVIDADE DE MOVIMENTOS

O CONDICIONAMENTO FÍSICO, OS EXERCÍCIOS AERÓBICOS E MUSCULARES, A NATAÇÃO E A DANÇA DE SALÃO, FAZEM PARTE DA PREPARAÇÃO DO ESPORTISTA DO TIRO PRÁTICO. A FORÇA E VELOCIDADE DE RESPOSTA DO SISTEMA MUSCULO ESQUELÉTICO, A FLEXIBILIDADE, O EQUILIBRIO PARA O BALANÇO NECESSARIO ENTRE E SOBRE OS OBSTACULOS, ALVOS ESCONDIDOS, TRAJETOS SINUOSOS, AVANÇOS E RECUOS NAS PISTAS DE TIRO E A INDISPENSÁVEL SUAVIDADE E DELICADEZA DOS MOVIMENTOS, NA DESACELARAÇÃO, PARADA E ACIONAMENTO DOS MECANISMOS DE DISPARO DOS EQUIPAMENTOS, FAZEM PARTE DA EXECUÇÃO DAS PISTAS DE TIRO.

              V.     É RESPONSÁVEL PELO SUCESSO DE UM SAUDÁVEL CONVÍVIO E AGREGAÇÃO FAMILIAR

É O ÚNICO ESPORTE ONDE TODAS AS GERAÇÕES FAMILIARES, HOMENS E MULHERES, DOS 10 AOS 90 ANOS, PARTICIPAM JUNTOS, NAS MESMAS PISTAS DE TIRO, DISCUTINDO ESTRATÉGIAS, ERROS, TÉCNICAS DE TIRO, CONVIVENDO, VIVENDO E SE INTEGRANDO. É O ESPORTE ONDE VOLTAMOS A VER O VALOR E A UNIÃO DAS FAMÍLIAS, NESSES TEMPOS ONDE IMPERA A A SUA DESAGREGAÇÃO  E DESVALORIZAÇÃO.

           VI.     POSSIBILITA INTENSA,  GRATIFICANTE  E DIVERSIFICADA VIDA SOCIAL E CULTURAL

NÃO EXISTE IDADE OU SEXO PARA  COMPETIR NO TIRO PRÁTICO -DOS 10 AOS 90 ANOS-VIAGENS , TURISMO GASTRONOMICO, HISTÓRICO E CULTURAL, FESTAS DE PREMIAÇÃO, CONFRATERNIZAÇÕES, ALMOÇOS E JANTARES SÃO ATIVIDADES CONSTANTES, COM PARTICIPAÇÃO HETEROGENEA.

HOMENS, MULHERES, CRIANÇAS, JOVENS E VELHOS PROFISSIONAIS, EXECUTIVOS, EMPRESÁRIOS, PROFISSIONAIS LIBERAIS, FAZENDEIROS, ADVOGADOS, MÉDICOS, PSIQUIATRAS, DERMATOLOGISTAS, ORTOPEDISTAS, VETERINÁRIOS E APOSENTADOS, SE RELACIONAM COM OS MESMOS NÍVEIS DE INTERESSE.

 

 

 

 

 

 

 

 

Posted in Uncategorized.


FESTA DO TIRO PRÁTICO EM ATIBAIA

                  

ENCERRAMENTO DO CAMPEONATO PAULISTA 2009

GRANDE FESTA COM DIREITO A COQUETEL, JANTAR E SHOW DE MUSICA E DANÇA FOI REALIZADA PELA FPTP – FEDERAÇÃO PAULISTA DE TIRO PRÁTICO NA Estância Turística de Atibaia, homenagear PARA OS CAMPEÕES DA TEMPORADA 2009 DO CAMPEONATO PAULISTA.

DAS MÃOS DO PRESIDENTE ROBERTO SALDANHA, dos diretores Dr. MISAEL, DR. GILBERTO PERDONA E OUTROS, OS homenageados receberam OS TROFEUS QUE CONQUISTARAM AO LONGO DAS OITO rodadas REALIZADAS EM CIDADES DO INTERIOR DO ESTADO, DO LITORAL, E, EM ESPECIAL, NA Estância Turística de Atibaia.

A TEMPORADA 2009 FOI UM SUCESSO EXTRAORDINÁRIO PELOS RECORDES CONQUISTADOS.

 

 

 

 

 

RECORDE NO NÚMERO DE PARTICIPANTES QUE COMPETIRAM AO LONGO DAS OITO ETAPAS DO CAMPEONATO- 278 NO IPSC ARMA CURTA; 184 NO TIRO RÁPIDO DE PRECISÃO; 129 NO SAQUE RÁPIDO; 118 NA CARABINA DE PRECISÃO (CIRCULAR FOGO E FOGO CENTRAL); 70 NO SHOTGUN; 67 NO DESAFIO DO AÇO; 64 NO NRA RÁPIDO; 43 NO IPSC ARMA LONGA E 37 NO NRA II.

RECORDE BRASILEIRO NO SAQUE RÁPIDO BATIDO PELO ATLETA CAMPEÃO, JAIME SALDANHA JUNIOR, NA CIDADE DE ATIBAIA, DURANTE AV ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA. FAÇANHA repetida NA ETAPA VIII.

O TIRO PRÁTICO É UM ESPORTE SELETIVO, RESTRITO AOS CIDADÃOS DE BEM QUE CONSEGUEM PROVAR SUA idoneidade civil, penal E MILITAR E CONSEGUEM PASSAR NO CRIVO DE PROCESSO Obter PRÓPRIO PARA A APROVAÇÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO.

OS ADEPTOS DO TIRO PRÁTICO SÃO CIDADÃOS DE BEM, PROFISSIONAIS DE SUCESSO, TEM idoneidade civil, penal E MILITAR, ELEVADO NÍVEL DE CONDUTA ÉTICA E MORAL. Perseguem O BEM ESTAR, A SAÚDE FÍSICA E MENTAL, Valorizam, PRESERVAM E Promovem O SAUDÁVEL E agregador CONVÍVIO FAMILIAR E SOCIAL.

NOVE EM 2010 SERÃO AS ETAPAS DO CAMPEONATO PAULISTA, SENDO DUAS NA CIDADE DE AVARÉ, DUAS EM SANTOS, UMA EM BARRA BONITA E QUATRO EM ATIBAIA.

ATIBAIA SEDIARÁ AINDA O CAMPEONATO DE DESAFIO DO AÇO EM JANEIRO DE 2010 EO CAMPEONATO SUDESTE DO CIRCUITO NACIONAL NO MÊS DE JUNHO, NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE.

COMO DIZ O DR. MISAEL, Tiro e Esporte, Tiro e Lazer, TIRO E EMOÇÃO E acrescento UE, TIRO E SAÚDE, TIRO E QUALIDADE DE VIDA.

  

FEDERAÇÃO PAULISTA DE TIRO PRÁTICO – AÇÃO E RESPONSABILIDADE

ODILON SOARES

55 11 9274-4972

almeidasoares@assessosc.com.br

Posted in Uncategorized.


A FPTP DESEJA BOAS FESTAS E UM FELIZ ANO NOVO

Chegamos ao final de 2009 com muito a comemorar.

Começamos o ano sob a ameaça da crise mundial que soubemos enfrentar, e, vitoriosos, esperamos confiantes o ano novo.  Bem-vindo 2010.

Consolidamos a nossa posição de Liderança Nacional na Defesa do Esporte do Tiro e dos interesses dos Desportistas. Assumimos posições públicas e formais, mesmo lutando contra a maioria e votando contra, frente a projetos e interesses contrários aos desportistas e ao nosso esporte.

 Promovemos e Incentivamos o desenvolvimento dos Clubes de Tiro. Quinze deles foram visitados ao longo do ano.

 Lotamos o auditório da OAB em Barra Bonita e utilizamos as pistas de tiro do Clube da cidade, ministrando, graciosamente – “de graça” -,  Curso e Treinamento para os esportistas de toda a região.

 Apoiamos e patrocinamos o Campeonato Regional Centro Oeste, que foi realizado em seis etapas no transcorrer do segundo semestre de 2009.  

 Estimulamos a preparação de campeões, identificamos, patrocinamos novos talentos, incrementamos a participação no Campeonato Brasileiro e subsidiamos a representação do nosso Estado, com 52 Atletas que levamos a João Pessoa na Paraíba.

 Apoiamos a criação de novos Clubes, a recuperação de outros e o planejamento de novas instalações e pistas de tiro.

 Foi um sucesso total o maior Campeonato Paulista já realizado, com recorde no número de Atletas participantes e o recorde Brasileiro de Saque Rápido, batido por duas vezes, na quinta e oitava Etapa do Campeonato. Em 2010 o Campeonato Paulista terá nove etapas – uma a mais -, para poder abrigar as equipes dos Clubes participantes. Três etapas serão realizadas no interior do Estado, duas etapas no Litoral praiano e quatro em Atibaia.

 Visitamos e nos reunimos com Prefeituras e Prefeitos, autoridades Militares em São Paulo (Capital e interior) e Brasília e representantes Políticos.

 Participamos de entrevistas, fornecemos “press release” a jornais, emissoras de rádio e TV’s e ministramos palestras em Universidade, alem de outras atividades diversas, sempre levando nossa mensagem de que o Tiro Prático é:

                I – esporte seletivo, restrito aos cidadãos de bem que conseguem provar sua idoneidade civil, penal e militar e conseguem passar no crivo de processo próprio para obter a aprovação do exército Brasileiro, dos Clubes de Tiro e da Federação;

              II – exige do atleta enorme esforço cognitivo, coordenação motora, explosão, equilibro e suavidade;

              III – é um esporte completo para a saúde física e mental, promove um gratificante convívio social e familiar, contribui significativamente para a qualidade de vida, combate o Alzheimer e a arteriosclerose.

Realmente fizemos muito em 2009, mas, sabemos,  esse muito é ainda muito pouco, frente ao que temos ainda por fazer e o que espera de nós, toda a comunidade do nosso esporte.

 

 

 

FPTP – Federação Paulista de Tiro Prático

AÇÃO E RESPONSABILIDADE

Roberto Saldanha – Presidente

Gilberto Perdoná – Vice Presidente

Diretorias

  

Posted in Uncategorized.


DEMO…CRACIA ATUAL

DEMO … CRACIA ATUAL

O MEDO sempre habitou a mente humana. Essencial para garantir a nossa sobrevivência mas, paradoxalmente, responsável por milhões de mortes, GENOCÍDIOS, GUERRAS E DESTRUIÇÃO, entre muitos outros males.

A RAÍZ DO MEDO É A IGNORANCIA, tememos aquilo que desconhecemos e DISCRIMINAMOS aquilo que tememos. Nossos PRÉ-CONCEITOS são consequência do que discriminamos, do que não conhecemos,  do que TEMOS MEDO.

Largamente utilizada PELA POLÍTICA DE PODER, A IGNORANCIA TEM SERVIDO PARA DOMINAR E Subjugar OS POVOS.

HITLER FOI MESTRE NISSO E ARRASTOU O POVO ALEMÃO PARA A TRAGÉDIA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. Também a Igreja Romana dela se serviu largamente, o que possibilitou os crimes da Inquisição.

O Pré-conceito que muitos adotam frente às armas de fogo, tem a mesma Raiz, O MEDO, Incutido por uma vontade política de Estado, replicada por uma campanha maciça da mídia.

PREGA-SE QUE AS ARMAS DE FOGO São Responsáveis por 85% dos Assassinatos e esquece-se de prender e punir os Criminosos. NÃO SÃO AS ARMAS QUE MATAM, SÃO OS CRIMINOSOS. ENQUANTO A POLÍTICA DE ESTADO DEIXAR OS CRIMINOSOS NA RUA, POR Ojeriza A punição, NÃO SERÁ POSSÍVEL Garantir A SEGURANÇA DO NOSSO POVO.

Impede-se, por ser “Politicamente incorreto”, o acesso dos Cidadãos as informações sobre Armas de Fogo, e, especialmente, sobre a sua prática desportiva que movimenta MILHARES DE COMPETIDORES BRASILEIROS, em inúmeros Campeonatos Estaduais, Regionais e Nacionais, além dos que REPRESENTAM a Bandeira Brasileira e a nossa Nacionalidade em Campeonatos Mundiais. ISSO NÃO EXISTE PARA A MÍDIA E NEM PARA O POVO DE NOSSO PAÍS. Os Jornalistas e Editores tem razão justa para Evitar essas matérias, para não serem execrados  e reprimidos pela máquina do Estado e das ONG. FOI O QUE ACONTECEU COM NOSSA QUERIDA Maitê Proença QUANDO DISSE SER A FAVOR DA CAÇA

“Pronto! Todas como Sociedades de Proteção aos Animais, Dos carrapatos até aos unicornios, estão em cima de mim. Possivelmente Gente que aprecia uma picanha, Um Franguinho de Granja, um robalo asfixiado aos poucos Nas Redes de Pescadores.”

Mantido o POVO NA IGNORANCIA É FÁCIL PROMOVER O MEDO, O PRECONCEITO, A DISCRIMINAÇÃO SOBRE AS ARMAS DE FOGO, E, ASSIM, obter a subjugação  DE NOSSA DEMOCRACIA incipiente.

A REDE RECORD, Noticiando Sobre as Vítimas militares de um conflito com Criminosos nas ruas de São Paulo, transmitiu uma fala de Percival de Souza sobre a Eficácia do Desarmamento. Ele explicou que o desarmamento é para retirar armas de fogo da população, mas que os bandidos não compram armas legalmente, obtendo-as no mercado criminoso. do contrabando, ou mesmo por “terceirização” – sua locação para o crime.

As 03 PRIMEIRAS MEDALHAS DE OURO OLÍMPICAS DO BRASI, foram obtidas PELO ESPORTE DO TIRO, mas, apesar disso, impedir que o nosso povo tenha informações sobre esse esporte e o Desarmamento dos Cidadãos de bem é que SÃO OS OS OBJETIVOS E PRIORIDADES DO PODER POLÍTICO DO NOSSO PAÍS.

Combater o CRIME E PROTEGER A POPULAÇÃO é assunto Secundário, MESMO PORQUE OS CRIMINOSOS TEM DIREITOS E EXIGEM, ANTES DE NÓS, PROTEÇÃO E LIBERDADE.

EIS A NOSSA DEMO … Cracia ATUAL.

 

ODILON SOARES

almeidasoares@assessosc.com.br

Posted in Uncategorized.


INFORME-SE.